Para exercer o direito de retratação, o Cliente terá de devolver, no prazo de 8 dias contados a partir da receção da encomenda, os artigos a devolver/trocar.
Os artigos devem estar novos e completos como na altura do recebimento e devem ser devolvidos nas condições originais.
Alguns dos nossos artigos, pelas suas características especiais, não podem ser devolvidos e/ou trocados: bijuteria, roupa interior, meias, fatos de banho e cosmética.
O formulário a preencher encontra-se no nosso site, na página dos contactos, e deverá ser devidamente preenchido. O mesmo será enviado para o nosso email.
Em alternativa poderá enviar email para o nosso serviço de apoio ao cliente: apoioaocliente@obscuros.pt.
O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manuais) e em bom estado. Os produtos devolvidos que estejam incompletos, estragados ou utilizados pelo
cliente não serão aceites.
Em caso do exercício do direito de resolução, a Obscuros fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração
máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Obscuros).
Uma vez verificado o estado dos artigos devolvidos, ser-lhe-á enviado um email para o informar. Lembre-se de que o reembolso será realizado sob a forma de vale de compras, que poderá descontar numa compra futura.
O valor dos portes de envio, caso se aplique, não será devolvido uma vez que são despesas fora do âmbito do serviço adquirido. No exercício do direito de resolução os produtos nunca poderão ser entregues em nenhuma loja física
Obscuros, têm de ser devolvidos diretamente à loja online.
Em caso de troca por outro produto, o Cliente poderá dirigir-se diretamente a uma das lojas Obscuros, sem necessidade de contactar previamente a loja online, e efetuar a troca no prazo de 30 dias, desde a receção do produto,
mantendo-se a obrigatoriedade de apresentar o produto para troca nas condições originais com o talão de compra.
As taxas de envio do(s) produto(s) estão a cargo do cliente. Para a devolução da encomenda, o cliente deverá anexar à encomenda a fatura da compra, nº de encomenda, nome e email utilizado no processo de compra e enviar para R. do
Cmte. Carvalho Crato, 4805-104 Caldelas, Portugal.
Para resolução de litígios de consumo contacte o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Braga (https://www.ciab.pt)